Primeira Venda
Mais buscados:
Como faço uma cotação na plataforma da Sou Energy?
Ver maisPara que sua cotação seja realizada é um processo bem simples, siga-o abaixo:
1.Selecione o seu KIT em nossa loja;
2.O pedido será direcionado ao carrinho;
3.Clique em "visualizar orçamento";
Você poderá:
Compartilhar o link com seu cliente ou gerar um documento em PDF e o encaminhar.
Para qualquer dúvida ou esclarecimento, contate seu consultor de negócios.
Qual a diferença entre pedidos em pré-venda e pedidos pronta entrega?
Ver mais- Pré-Venda:
São pedidos que contém itens em processo de importação, permitindo a reserva futura. O pagamento integral do pedido deverá ser reconhecido até 7 dias corridos antes da data de pré-venda, para que a expedição ocorra na data de pré-venda.
- Estoque disponivel:
São pedidos que contém todos os itens disponíveis para separação, produção e embalagem no nosso Centro de Distribuição (CD). A expedição ocorrerá em até 7 dias corridos após o reconhecimento do pagamento integral.
Ao efetuar o pagamento via Pix ou Boleto, sempre anexe o comprovante na plataforma para que o reconhecimento de pagamento seja efetuado em tempo hábil.
O que é importante conter em um orçamento?
Ver maisCaso seu interesse seja a compra de um kit fotovoltaico SOU ENERGY é necessário obrigatoriamente adquirir painéis, inversor ou microinversor. Para complementar seu kit você pode incluir também estruturas de fixação, cabos, sistema de monitoramento de geração e componentes elétricos. Ver menos
Posso incluir o valor do meu serviço no pedido do meu cliente?
Ver maisSim, você pode incluir o valor do seu serviço de instalação no pedido do seu cliente. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
1.Selecione o kit gerador fotovoltaico desejado e clique em “Adicionar”;
2.Na página do Carrinho de Compras, role a página até o final e identifique o campo “Dados para Venda Direta”;
3.Preencha as informações de “Nome do Cliente”, “Valor do Projeto”, “CPF do Cliente” e “Local de Instalação”;
4.Assinale se você gostaria que as informações de repasse sejam visualizadas no orçamento para seu cliente;
5.Por fim, clique em “Aplicar” para adicionar o valor de serviço.
Atenção! Confira nossasPolíticas de Repasse para entender melhor as regras para pagamento do seu valor de serviço.
Ver menosQuais são as formas de pagamentos?
Ver maisPossuímos uma grande variedade de formas de pagamentos para que seu cliente final alcance seu sonho:
1. PIX “Copia e Cola/ QR Code”;
2. Financiamentos bancários;
3. Consórcios;
4. Boleto;
5. Cartão de crédito;
6. Múltiplos meios de pagamento (até 4 cartões);
7. Múltiplos meios de pagamentos (boleto + até 4 cartões);
8. Múltiplos meios de pagamento (PIX + até 4 cartões)
E lembre-se que parcelamos em até 21 x com juros.
Há dúvidas sobre com quais financeiras trabalhamos? Clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp (85) 4000 2926
Ver menosComo a Sou Energy pode me ajudar a fechar um pedido financiado?
Ver maisA Sou Energy conta com um time especializado em ajudar você a utilizar as melhores formas de financiamento para destravar as suas vendas: o SouCred. Conheça mais sobre o SouCred com seu consultor de negócios.
Para conhecer mais sobre as plataformas financeiras que a Sou Energy trabalha atualmente, clique aqui.
Ver menosO que devo fazer quando não é possível faturar uma nota fiscal com os dados do meu cliente?
Ver maisCaso o CNPJ/CPF do seu cliente possua pendências fiscais junto aos órgãos de controle estaduais ou federais, pode haver algum impedimento na emissão da Nota Fiscal para este titular. Assim, não poderemos dar continuidade ao seu pedido até a resolução da situação.
Nestes casos, o importante é conversar com o seu cliente e orientá-lo a regularizar a situação junto ao órgão responsável. O tempo para regularização vai depender de cada caso, bem como do estado da federação.
Por que o pedido que vendi para meu cliente necessita de duas notas fiscais?
Ver maisApós o fechamento do pedido do seu cliente, ocorre a emissão da nota fiscal de faturamento ou “Venda de produção do estabelecimento com Entrega Futura” (CFOP 5.922 ou 6.922). A partir deste momento, surge o compromisso de produção, envio e entrega da mercadoria. Sendo salvaguardados todos os direitos constantes no Código de Defesa do Consumidor ao adquirente (que é equivalente ao consumidor final) dos produtos.
Somente após a montagem do Kit Gerador Fotovoltaico é emitida a nota fiscal de saída ou “Venda de Produção do Estabelecimento Originada de Encomenda” (CFOP 5.116 ou 6.116). Todas as informações da operação anterior são detalhadas no campo de “Dados Adicionais”. Após a emissão da nota fiscal de saída, a mercadoria estará apta fiscalmente a circular.
Como saber se o pagamento do pedido do meu cliente foi reconhecido?
Ver maisPara verificar se o pagamento do pedido foi reconhecido, siga o seguinte passo a passo:
1.Clique no “nome do seu usuário” no canto superior direito;
2.Em seguida, selecione a opção “minha conta”;
3.Acesse a opção “meus pedidos” na barra lateral esquerda da página principal da sua conta;
4.Identifique o número e titular do pedido;
5.Localize a coluna “status”, na qual estará sinalizado “pagamento reconhecido”.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através de nossos canais de relacionamento: clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp (85) 4000 2926
Ver menos