Primeira Venda

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Como faço uma cotação na plataforma da Sou Energy?

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Para que sua cotação seja realizada é um processo bem simples, siga-o abaixo:
1.Selecione o seu KIT em nossa loja;
2.O pedido será direcionado ao carrinho;
3.Clique em "visualizar orçamento";
Você poderá:
Compartilhar o link com seu cliente ou gerar um documento em PDF e o encaminhar.
Para qualquer dúvida ou esclarecimento, contate seu consultor de negócios.

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Qual a diferença entre pedidos em pré-venda e pedidos pronta entrega?

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Pedidos em pré-venda são aqueles que contém itens ou insumos ainda não disponíveis em nosso estoque. Neste estágio, há a oportunidade de garantir um produto para uma data futura. Fique atento, pois a data de pré-venda refere-se ao prazo máximo de envio do seu pedido pela Sou Energy. Desta forma, sempre observe o prazo de entrega para sua região. Pedidos à pronta entrega são aqueles em que todos os itens ou insumos estão disponíveis em nosso estoque. Neste caso, após a execução do pagamento, seu pedido será produzido e expedido em até 5 dias úteis.

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O que é importante conter em um orçamento?

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Caso seu interesse seja a compra de um kit fotovoltaico SOU ENERGY é necessário obrigatoriamente adquirir painéis, inversor ou microinversor. Para complementar seu kit você pode incluir também estruturas de fixação, cabos, sistema de monitoramento de geração e componentes elétricos. Ver menos


Posso incluir o valor do meu serviço no pedido do meu cliente?

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Sim, você pode incluir o valor do seu serviço de instalação no pedido do seu cliente. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
1.Selecione o kit gerador fotovoltaico desejado e clique em “Adicionar”;
2.Na página do Carrinho de Compras, role a página até o final e identifique o campo “Dados para Venda Direta”;
3.Preencha as informações de “Nome do Cliente”, “Valor do Projeto”, “CPF do Cliente” e “Local de Instalação”;
4.Assinale se você gostaria que as informações de repasse sejam visualizadas no orçamento para seu cliente;
5.Por fim, clique em “Aplicar” para adicionar o valor de serviço.

Atenção! Confira nossasPolíticas de Repasse para entender melhor as regras para pagamento do seu valor de serviço.

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Quais são as formas de pagamentos?

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Possuímos uma grande variedade de formas de pagamentos para que seu cliente final alcance seu sonho:
1. PIX “Copia e Cola/ QR Code”;
2. Financiamentos bancários;
3. Consórcios;
4. Boleto;
5. Cartão de crédito;
6. Múltiplos meios de pagamento (até 4 cartões);
7. Múltiplos meios de pagamentos (boleto + até 4 cartões);
8. Múltiplos meios de pagamento (PIX + até 4 cartões)
E lembre-se que parcelamos em até 21 x com juros.

Há dúvidas sobre com quais financeiras trabalhamos? Clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp(11) 4003-4343.

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Como a Sou Energy pode me ajudar a fechar um pedido financiado?

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A Sou Energy conta com um time especializado em ajudar você a utilizar as melhores formas de financiamento para destravar as suas vendas: o SouCred. Conheça mais sobre o SouCred com seu consultor de negócios.

Para conhecer mais sobre as plataformas financeiras que a Sou Energy trabalha atualmente, clique aqui.

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O que devo fazer quando não é possível faturar uma nota fiscal com os dados do meu cliente?

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Caso o CNPJ/CPF do seu cliente possua pendências fiscais junto aos órgãos de controle estaduais ou federais, pode haver algum impedimento na emissão da Nota Fiscal para este titular. Assim, não poderemos dar continuidade ao seu pedido até a resolução da situação.

Nestes casos, o importante é conversar com o seu cliente e orientá-lo a regularizar a situação junto ao órgão responsável. O tempo para regularização vai depender de cada caso, bem como do estado da federação.

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Por que o pedido que vendi para meu cliente necessita de duas notas fiscais?

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Após o fechamento do pedido do seu cliente, ocorre a emissão da nota fiscal de faturamento ou “Venda de produção do estabelecimento com Entrega Futura” (CFOP 5.922 ou 6.922). A partir deste momento, surge o compromisso de produção, envio e entrega da mercadoria. Sendo salvaguardados todos os direitos constantes no Código de Defesa do Consumidor ao adquirente (que é equivalente ao consumidor final) dos produtos.

Somente após a montagem do Kit Gerador Fotovoltaico é emitida a nota fiscal de saída ou “Venda de Produção do Estabelecimento Originada de Encomenda” (CFOP 5.116 ou 6.116). Todas as informações da operação anterior são detalhadas no campo de “Dados Adicionais”. Após a emissão da nota fiscal de saída, a mercadoria estará apta fiscalmente a circular.

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Como saber se o pagamento do pedido do meu cliente foi reconhecido?

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Para verificar se o pagamento do pedido foi reconhecido, siga o seguinte passo a passo:
1.Clique no “nome do seu usuário” no canto superior direito;
2.Em seguida, selecione a opção “minha conta”;
3.Acesse a opção “meus pedidos” na barra lateral esquerda da página principal da sua conta;
4.Identifique o número e titular do pedido;
5.Localize a coluna “status”, na qual estará sinalizado “pagamento reconhecido”.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através de nossos canais de relacionamento: clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp(11) 4003-4343.

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