Pedido Entregue

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Como orientar minha equipe ou meu cliente a receber o pedido?

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É muito importante que, ao receber o pedido do seu cliente, você oriente sua equipe de instalação ou seu cliente a verificarem os seguintes pontos:
1.O vidro de todos os painéis fotovoltaicos está intacto? Existe alguma trinca, arranhão ou estilhaçamento?
2.A parte de trás de todos os painéis fotovoltaicos está intacta? Existe algum corte, perfuração ou coloração fora do comum?
3.Todas as embalagens estão em bom estado de conservação? Existe algum sinal de violação?
4.A quantidade de volumes recebido condiz com o descrito na nota fiscal?
5.A quantidade e o modelo de painéis condizem com a composição do pedido?

É importante estar ciente que você consegue verificar a composição completa do seu pedido, ou seja, o romaneio de todos os itens, através do QR Code da sua nota fiscal. Além disso, todos os volumes do seu pedido são etiquetados com numeração e nome do titular.

Exemplo (meramente ilustrativo):
Nota Fiscal de Entrega – 5 volumes
Volume 1 – Painéis;
Volume 2 – Cabos;
Volume 3 – Perfil;
Volume 4 – Inversor;
Volume 5 – Materiais Diversos.

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Meu cliente final reside em condomínio, há alguma restrição para o pedido ser entregue?

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Por parte da Sou Energy e nossas parceiras transportadoras, não há restrições para entregas em condomínios residenciais ou comerciais. É importante verificar junto ao seu cliente as regras do condomínio para descarga de mercadorias: horários disponíveis, porte de veículos, locais de acesso e locais de movimentação de carga. Além disso, informe à portaria a data agendada de entrega do pedido. Desta forma, podemos agilizar a entrada e o descarregamento do pedido.

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Qual a forma correta que o pedido deve ser descarregado?

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O descarregamento do pedido é feito pela transportadora com apoio de ajudantes da filial de destino.
Por uma questão de padronização, todos os painéis devem ser descarregados de forma unitária e manual. Assim, o responsável pelo recebimento poderá facilmente identificar qualquer dano que tenha ocorrido anterior à entrega do pedido.
Além disso, orientamos que acondicionamento temporário dos painéis até a instalação deverá ser realizado em local abrigado, de pouca ventilação e com superfície regular. Os painéis deverão ser posicionados na vertical em posição paisagem.

Qualquer entrega efetuada fora desses padrões, deverão ser sinalizadas para nosso time de relacionamento. Para isso, clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp (11) 4003-4343.

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O que devo fazer quando o pedido estiver com embalagem violada?

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Verifique se as caixas e embalagens do seu pedido estão em bom estado de conservação (sem amassados, molhadas, com furos e/ou violações de outras naturezas).

Caso identifique algum volume nessas condições, é muito importante que você siga as seguintes instruções:
1.Realize anotação no campo de observações do CT-e (Conhecimento de Transporte) detalhando o ocorrido;
2.Faça registros fotográficos das condições das caixas e embalagens;
3.Entre em contato através dos nossos canais de relacionamento para registrar sua ocorrência. Clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp (11) 4003-4343.

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O que devo fazer quando algum insumo do pedido estiver quebrado/avariado?

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Caso identifique algum item do seu pedido danificado, é muito importante que você siga as seguintes instruções:
1.Realize anotação no campo de observações do CT-e (Conhecimento de Transporte) detalhando o ocorrido;
2.Faça registros fotográficos/vídeos do CT-e ressalvado, dos itens danificados e do código de série dos itens danificados;
3.Entre em contato através dos nossos canais de relacionamento para registrar sua ocorrência. Clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp (11) 4003-4343.

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Posso movimentar o pedido do meu cliente após ser entregue?

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Os dados de entrega do pedido realizado em nossa plataforma deverão ser conforme o endereço da instalação do kit gerador fotovoltaico.
Não autorizamos a realização de entrega em endereço diferente daquele descrito em nota fiscal de saída, exceto para os casos em que seja emitida Carta de Correção de Eletrônica (CC-e) pela própria Sou Energy.
Assim, a Sou Energy não se responsabiliza por quaisquer danos de movimentação de mercadorias que não se enquadram em nossas Política de Vendas e Entregas.
Aproveite sempre todos os benefícios que a Sou Energy oferece, como o frete rodoviário gratuito para todo o Brasil e descarregamento agendado no endereço da sua obra. Para maiores informações sobre como alterar o endereço de entrega do seu pedido, veja a etapa "Pedido Solicitado - Posso alterar o endereço de entrega do pedido do meu cliente?".

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Meu cliente desistiu da compra no momento da entrega, o que faço?

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Primeiro, é sempre importante entender as motivações do seu cliente. Conversar com ele para compreender o que motivou a desistência do pedido.

Caso não seja possível contornar a situação e realmente seja necessário cancelar o pedido do seu cliente, você deve entrar em contato através de nossos canais de relacionamento para solicitar o cancelamento do pedido. Para isso, clique em Fale Conosco ou utilize nosso contato de WhatsApp (11) 4003-4343.

Atenção! Após o recebimento da mercadoria, o cancelamento só será aceito até 7 dias corridos após a data de entrega registrada pela transportadora.

Após solicitação do cancelamento, o estorno dos valores será executado pela Sou Energy no prazo de 7 dias ÚTEIS. Para pedidos financiados, o estorno de valores é feito diretamente para a financeira, sendo de responsabilidade do integrador junto ao cliente final, tratar sobre o cancelamento com a instituição financeira responsável.

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