Como Acionar Garantias
INFORMATIVO PARA ACIONAMENTOS DE GARANTIAS PELA SOU ENERGY
A Sou Energy Solar fornece equipamentos de diversas marcas, onde a garantia de cada equipamento seguirá as condições fornecidas pela fabricante.
Em sendo detectado problema em quaisquer desses produtos, o cliente deverá acionar o time de Engenharia & Suporte da Sou Energy, que prontamente solicitará informações, a fim de que sejam dadas tratativas da forma mais rápida possível.
Com o intuito de trazer maior clareza sobre quais responsabilidades são da Sou Energy no processo de acionamento de garantia, segue-se:
Responsabilidades da Sou Energy:
- Prestar, por meio de seus canais de atendimento, suporte técnico, a fim de sanar dúvidas e auxiliar na resolução de possíveis problemas no sistema fotovoltaico.
- Orientar, conforme exigência dos fabricantes, a realização de testes para avaliação de defeitos.
- Realizar tratativas com fabricantes, a fim de interceder pelo cliente e garantir máxima celeridade na resposta de aprovação ou não da troca em garantia.
- Em havendo aprovação de troca por parte do fabricante, garantir envio de equipamento reparado ou substituto dentro do menor prazo possível, observando-se questões de estoque do fabricante, disponibilidade local de peças e unidades e logística nacional e internacional.
Não são de responsabilidade da Sou Energy:
- Realizar testes no local de instalação, bem como arcar com quaisquer despesas decorrentes de visitas técnicas e da retirada e/ou reposição de equipamentos.
- Arcar com quaisquer despesas ocorridas por conta do processo de garantia, como por exemplo, custos com conta de energia.
- Dar prosseguimento a chamados de suporte sem que sejam fornecidas pelo cliente ou integrador informações indispensáveis, como: número da nota fiscal de venda, vídeos de testes ou quaisquer outras informações exigidas pelos fabricantes.
- Repor equipamentos de garantia, cuja o envio não seja de responsabilidade da Sou Energy.
- Substituir equipamento cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo fabricante. A negativa comumente ocorre quando é identificado que o problema foi ocasionado por falhas na instalação dos equipamentos. Por esse motivo, se tiver quaisquer dúvidas quanto à instalação, entre em contato com o time de Engenharia da Sou Energy.
Excludentes de Garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após autorização de troca.
- Produto com número de série adulterado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Prazo de garantia encerrado.
- Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte ou por fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc).
- Produto cuja conferência visual não foi realizada no ato do recebimento da mercadoria.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Utilização do produto fora das condições de funcionamento/uso prevista em manual e/ou folha de dados do equipamento.
- Instalação incorreta.
- Ventilação insuficiente do aparelho.
Marcas fornecidas e seus respectivos prazos de garantia contra defeitos de fabricação (responsabilidade de envio de reposição pela Sou Energy):
*Atenção: somente para modelos já comercializados pela plataforma souenergy.com.br
- Inversores e Micro inversores:
- - Fabricante Hoymiles - 12 ou 15 anos de garantia (a depender do modelo)
- - Fabricante Livoltek - 10 anos de garantia
- - Fabricante Solplanet - 10 anos de garantia
*Atenção! Peças acessórias, tais como comunicadaores e conectores, podem apresentar prazo de grantia diferente do produto principal. Sempre verifique o manual do fabricante.
- Módulos Fotovoltaicos:
- - Fabricante DAH - 12 anos de garantia
- - Fabricante Ulica - 12 anos de garantia
- - Fabricante Longi - 10 anos de garantia
- - Fabricante GCL - 10 ou 12 anos de garantia (a depender do modelo)
- - Fabricante Risen - 12 anos de garantia
- - Fabricante Suntech - 12 anos de garantia
- - Fabricante Trina - 10 anos de garantia
- - Fabricante Astronergy - 10 anos de garantia
- - Fabricante Jinko - 10 anos de garantia
- - Fabricante Canadian - 12 anos de garantia
- - Fabricante Leapton - 15 anos de garantia
- - Fabricante OSDA - 12 anos de garantia
- - Fabricante Resun - 12 anos de garantia
- - Fabricante Sunova - 15 anos de garantia
- - Fabricante Vsun - 12 anos de garantia
- - Fabricante Solargiga - 12 anos de garantia
Em caso de não apresentação de documento comprovando a data da compra, será considerada data de fabricação, de acordo com número de série do fabricante.
Marcas fornecidas e seus respectivos prazos de garantia contra defeitos de fabricação (responsabilidade de envio de reposição pela fabricante):
- Inversores e Micro inversores:
- - Fabricante GE - 7 anos de garantia
- - Fabricante Huawei - 10 anos de garantia
- - Fabricante Solis - 5 anos de garantia
- - Fabricante Growatt - 5 anos de garantia
- - Fabricante SMA - 5 anos de garantia
- - Fabricante Solax - 10 anos de garantia
- - Fabricante Canadian - Monofásico 7 anos / Trifásico 5 anos de garantia.
- - Fabricante Sungrow - Monofásico 5 anos / Trifásico 7 anos de garantia.
*Atenção! Peças acessórias, tais como comunicadaores e conectores, podem apresentar prazo de grantia diferente do produto principal. Sempre verifique o manual do fabricante.
Para falar com nosso Time de Engenharia & Suporte, escolha seu canal de atendimento preferido:
- WhatsApp - (85) 4000-2926
Horários de Atendimento:
- Segunda a quinta - 8h às 18h
- Sexta - 8h às 17h
Gerente de Experiência e Suporte ao Cliente:
João Lucas Fontinele - joao.fontenele@souenergy.com.br
Contatos suporte de fabricantes:
Livoltek: WhatsApp - (11) 93338-1338
Hoymiles: Telefone - (11) 4858-5231
Solplanet: WhatsApp - (11) 93041-1888
Huawei: WhatsApp - (11) 91846-8157
SolaX: WhatsApp - (34) 99888-3387
Solis: WhatsApp - (19) 99961-8000
Canadian: WhatsApp - (11) 4637-2276
SMA: WhatsApp - (11) 2376-3387
Sungrow: WhatsApp - (11) 96308-6591
Growatt: Telefone - 0800-4003500