Como Acionar Garantias

Garantia - Sou Energy

INFORMATIVO PARA ACIONAMENTOS DE GARANTIAS PELA SOU ENERGY

A Sou Energy Solar fornece equipamentos de diversas marcas, onde a garantia de cada equipamento seguirá as condições fornecidas pela fabricante.

Em sendo detectado problema em quaisquer desses produtos, o cliente deverá acionar o time de Engenharia & Suporte da Sou Energy, que prontamente solicitará informações, a fim de que sejam dadas tratativas da forma mais rápida possível.

Com o intuito de trazer maior clareza sobre quais responsabilidades são da Sou Energy no processo de acionamento de garantia, segue-se:

Responsabilidades da Sou Energy:

  • Prestar, por meio de seus canais de atendimento, suporte técnico, a fim de sanar dúvidas e auxiliar na resolução de possíveis problemas no sistema fotovoltaico.
  • Orientar, conforme exigência dos fabricantes, a realização de testes para avaliação de defeitos.
  • Realizar tratativas com fabricantes, a fim de interceder pelo cliente e garantir máxima celeridade na resposta de aprovação ou não da troca em garantia.
  • Em havendo aprovação de troca por parte do fabricante, garantir envio de equipamento reparado ou substituto dentro do menor prazo possível, observando-se questões de estoque do fabricante, disponibilidade local de peças e unidades e logística nacional e internacional.

Não são de responsabilidade da Sou Energy:

  • Realizar testes no local de instalação, bem como arcar com quaisquer despesas decorrentes de visitas técnicas e da retirada e/ou reposição de equipamentos.
  • Arcar com quaisquer despesas ocorridas por conta do processo de garantia, como por exemplo, custos com conta de energia.
  • Dar prosseguimento a chamados de suporte sem que sejam fornecidas pelo cliente ou integrador informações indispensáveis, como: número da nota fiscal de venda, vídeos de testes ou quaisquer outras informações exigidas pelos fabricantes.
  • Repor equipamentos de garantia, cuja o envio não seja de responsabilidade da Sou Energy.
  • Substituir equipamento cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo fabricante. A negativa comumente ocorre quando é identificado que o problema foi ocasionado por falhas na instalação dos equipamentos. Por esse motivo, se tiver quaisquer dúvidas quanto à instalação, entre em contato com o time de Engenharia da Sou Energy.

Excludentes de Garantia:

  • Produto desacompanhado de nota fiscal após autorização de troca.
  • Produto com número de série adulterado ou inexistente.
  • Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
  • Prazo de garantia encerrado.
  • Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte ou por fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc).
  • Produto cuja conferência visual não foi realizada no ato do recebimento da mercadoria.
  • Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
  • Utilização do produto fora das condições de funcionamento/uso prevista em manual e/ou folha de dados do equipamento.
  • Instalação incorreta.
  • Ventilação insuficiente do aparelho.

Marcas fornecidas e seus respectivos prazos de garantia contra defeitos de fabricação (responsabilidade de envio de reposição pela Sou Energy):

*Atenção: somente para modelos já comercializados pela plataforma souenergy.com.br

 

    • Inversores e Micro inversores:
    - Fabricante Hoymiles - 12 ou 15 anos de garantia (a depender do modelo)
    - Fabricante Livoltek - 10 anos de garantia
    - Fabricante Solplanet - 10 anos de garantia

*Atenção! Peças acessórias, tais como comunicadaores e conectores, podem apresentar prazo de grantia diferente do produto principal. Sempre verifique o manual do fabricante.


    • Módulos Fotovoltaicos:
    - Fabricante DAH - 12 anos de garantia
    - Fabricante Ulica - 12 anos de garantia
    - Fabricante Longi - 10 anos de garantia
    - Fabricante GCL - 10 ou 12 anos de garantia (a depender do modelo)
    - Fabricante Risen - 12 anos de garantia
    - Fabricante Suntech - 12 anos de garantia
    - Fabricante Trina - 10 anos de garantia
    - Fabricante Astronergy - 10 anos de garantia
    - Fabricante Jinko - 10 anos de garantia
    - Fabricante Canadian - 12 anos de garantia
    - Fabricante Leapton - 15 anos de garantia
    - Fabricante OSDA - 12 anos de garantia
    - Fabricante Resun - 12 anos de garantia
    - Fabricante Sunova - 15 anos de garantia
    - Fabricante Vsun - 12 anos de garantia
    - Fabricante Solargiga - 12 anos de garantia

 

Em caso de não apresentação de documento comprovando a data da compra, será considerada data de fabricação, de acordo com número de série do fabricante.

Marcas fornecidas e seus respectivos prazos de garantia contra defeitos de fabricação (responsabilidade de envio de reposição pela fabricante):

  • Inversores e Micro inversores:
    - Fabricante GE - 7 anos de garantia
    - Fabricante Huawei - 10 anos de garantia
    - Fabricante Solis - 5 anos de garantia
    - Fabricante Growatt - 5 anos de garantia
    - Fabricante SMA - 5 anos de garantia
    - Fabricante Solax - 10 anos de garantia
    - Fabricante Canadian - Monofásico 7 anos / Trifásico 5 anos de garantia.
    - Fabricante Sungrow - Monofásico 5 anos / Trifásico 7 anos de garantia.

*Atenção! Peças acessórias, tais como comunicadaores e conectores, podem apresentar prazo de grantia diferente do produto principal. Sempre verifique o manual do fabricante.

Para falar com nosso Time de Engenharia & Suporte, escolha seu canal de atendimento preferido:

  • WhatsApp - (85) 4000-2926

Horários de Atendimento:

  • Segunda a quinta - 8h às 18h
  • Sexta - 8h às 17h

Gerente de Experiência e Suporte ao Cliente:

João Lucas Fontinele - joao.fontenele@souenergy.com.br

Contatos suporte de fabricantes:

Livoltek: WhatsApp - (11) 93338-1338

Hoymiles: Telefone - (11) 4858-5231

Solplanet: WhatsApp - (11) 93041-1888

Huawei: WhatsApp - (11) 91846-8157

SolaX: WhatsApp - (34) 99888-3387

Solis: WhatsApp - (19) 99961-8000

Canadian: WhatsApp - (11) 4637-2276

SMA: WhatsApp - (11) 2376-3387

Sungrow: WhatsApp - (11) 96308-6591

Growatt: Telefone - 0800-4003500