Como Acionar Garantias
INFORMATIVO PARA ACIONAMENTOS DE GARANTIAS PELA SOU ENERGY
A Sou Energy Solar, em nome dos fabricantes os quais representa no Brasil, fornece garantia contra defeitos de fabricação sobre os produtos por ela comercializados e aqui listados, conforme informações constantes neste termo.
Em sendo detectado problema em quaisquer desses produtos, o cliente deverá acionar o time de Engenharia & Suporte da Sou Energy, que prontamente solicitará informações, a fim de que sejam dadas tratativas da forma mais rápida possível.
Com o intuito de trazer maior clareza sobre quais responsabilidades são da Sou Energy no processo de acionamento de garantia, segue-se:
Responsabilidades da Sou Energy:
Prestar, por meio de seus canais de atendimento, suporte técnico, a fim de sanar dúvidas e auxiliar na resolução de possíveis problemas no sistema fotovoltaico.
Orientar, conforme exigência dos fabricantes, a realização de testes para avaliação de defeitos.
Realizar tratativas com fabricantes, a fim de interceder pelo cliente e garantir máxima celeridade na resposta de aprovação ou não da troca em garantia.
Em havendo aprovação de troca por parte do fabricante, garantir envio de equipamento reparado ou substituto dentro do menor prazo possível, observando-se questões de estoque do fabricante, disponibilidade local de peças e unidades e logística nacional e internacional.
Realizar a coleta do equipamento a ser reparado ou substituído (equipamento já embalado e com todos os acessórios originais), bem como o envio do equipamento reparado ou substituto.
Prestar assistência técnica autorizada, realizada no laboratório da Sou Energy, para equipamentos das marcas que contam com tal serviço.
Não são de responsabilidade da Sou Energy:
Realizar testes no local de instalação, bem como arcar com quaisquer despesas decorrentes de visitas técnicas e da retirada e/ou reposição de equipamentos.
Dar prosseguimento a chamados de suporte sem que sejam fornecidas pelo cliente ou integrador informações indispensáveis, como: número da nota fiscal de venda, vídeos de testes ou quaisquer outras informações exigidas pelos fabricantes.
Substituir equipamento cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo fabricante. A negativa comumente ocorre quando é identificado que o problema foi ocasionado por falhas na instalação dos equipamentos. Por esse motivo, se tiver quaisquer dúvidas quanto à instalação, entre em contato com o time de Engenharia da Sou Energy.
Excludentes de Garantia:
Produto desacompanhado de nota fiscal após autorização de troca.
Produto com número de série adulterado ou inexistente.
Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
Decorrido o prazo de garantia.
Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte ou por fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc).
Produto cuja conferência visual não foi realizada no ato do recebimento da mercadoria.
Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
Utilização do produto fora das condições de funcionamento/uso prevista em manual e/ou folha de dados do equipamento.
Instalação incorreta.
Ventilação insuficiente do aparelho.
Marcas fornecidas e seus respectivos prazos de garantia contra defeitos de fabricação:
*Atenção: somente para modelos já comercializados pela plataforma souenergy.com.br
- Inversores e Micro inversores:
- - Fabricante Hoymiles - 12 anos de garantia
- - Fabricante Livoltek - 10 anos de garantia
- - Fabricante GE - 7 anos de garantia
- - Fabricante Solis - 5 anos de garantia
- - Fabricante Growatt - 5 anos de garantia
- - Fabricante SMA - 5 anos de garantia
- - Fabricante Canadian - Monofásico 7 anos / Trifásico 5 anos de garantia.
- - Fabricante Sungrow - Monofásico 5 anos / Trifásico 7 anos de garantia.
- - Fabricante Solplanet - 10 anos de garantia
- Módulos Fotovoltaicos:
- - Fabricante DAH - 12 anos de garantia
- - Fabricante Ulica - 12 anos de garantia
- - Fabricante Longi - 10 anos de garantia
- - Fabricante GCL - 10 ou 12 anos de garantia (a depender do modelo)
- - Fabricante Risen - 12 anos de garantia
- - Fabricante Suntech - 12 anos de garantia
- - Fabricante Trina - 10 anos de garantia
- - Fabricante Astronergy - 10 anos de garantia
- - Fabricante Jinko - 10 anos de garantia
- - Fabricante Canadian - 12 anos de garantia
- - Fabricante Leapton - 15 anos de garantia
- - Fabricante OSDA - 12 anos de garantia
- - Fabricante Resun - 12 anos de garantia
- - Fabricante Sunova - 15 anos de garantia
- - Fabricante Vsun - 12 anos de garantia
- - Fabricante Solargiga - 12 anos de garantia
Em caso de não apresentação de documento comprovando a data da compra, será considerada data de fabricação, de acordo com número de série do fabricante.
Para falar com nosso Time de Engenharia ; Suporte, escolha seu canal de atendimento preferido:
Horários de Atendimento:
- Segunda a sexta - 8h às 19h
- Sábados - 8h às 17h
- Domingos e Feriados Nacionais - 8h às 12h
Coordenador de Suporte Técnico:
Eng. Lucas Farias - lucas.farias@souenergy.com.br
Gerente de Experiência do Cliente:
João Lucas Fontenele - joao.fontenele@souenergy.com.br