Como Acionar Garantias

INFORMATIVO PARA ACIONAMENTOS DE GARANTIAS PELA SOU ENERGY

A Sou Energy Solar, em nome dos fabricantes os quais representa no Brasil, fornece garantia contra defeitos de fabricação sobre os produtos por ela comercializados e aqui listados, conforme informações constantes neste termo.

Em sendo detectado problema em quaisquer desses produtos, o cliente deverá acionar o time de Engenharia & Suporte da Sou Energy, que prontamente solicitará informações, a fim de que sejam dadas tratativas da forma mais rápida possível.

Com o intuito de trazer maior clareza sobre quais responsabilidades são da Sou Energy no processo de acionamento de garantia, segue-se:


Responsabilidades da Sou Energy:


  • Prestar, por meio de seus canais de atendimento, suporte técnico, a fim de sanar dúvidas e auxiliar na resolução de possíveis problemas no sistema fotovoltaico.
  • Orientar, conforme exigência dos fabricantes, a realização de testes para avaliação de defeitos.
  • Realizar tratativas com fabricantes, a fim de interceder pelo cliente e garantir máxima celeridade na resposta de aprovação ou não da troca em garantia.
  • Em havendo aprovação de troca por parte do fabricante, garantir envio de equipamento reparado ou substituto dentro do menor prazo possível, observando-se questões de estoque do fabricante, disponibilidade local de peças e unidades e logística nacional e internacional.
  • Realizar a coleta do equipamento a ser reparado ou substituído (equipamento já embalado e com todos os acessórios originais), bem como o envio do equipamento reparado ou substituto.
  • Prestar assistência técnica autorizada, realizada no laboratório da Sou Energy, para equipamentos das marcas que contam com tal serviço.


Não são de responsabilidade da Sou Energy:


  • Realizar testes no local de instalação, bem como arcar com quaisquer despesas decorrentes de visitas técnicas e da retirada e/ou reposição de equipamentos.
  • Dar prosseguimento a chamados de suporte sem que sejam fornecidas pelo cliente ou integrador informações indispensáveis, como: número da nota fiscal de venda, vídeos de testes ou quaisquer outras informações exigidas pelos fabricantes.
  • Substituir equipamento cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo fabricante. A negativa comumente ocorre quando é identificado que o problema foi ocasionado por falhas na instalação dos equipamentos. Por esse motivo, se tiver quaisquer dúvidas quanto à instalação, entre em contato com o time de Engenharia da Sou Energy.


Excludentes de Garantia:


  • Produto desacompanhado de nota fiscal após autorização de troca.
  • Produto com número de série adulterado ou inexistente.
  • Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
  • Decorrido o prazo de garantia.
  • Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte ou por fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc).
  • Produto cuja conferência visual não foi realizada no ato do recebimento da mercadoria.
  • Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
  • Utilização do produto fora das condições de funcionamento/uso prevista em manual e/ou folha de dados do equipamento.
  • Instalação incorreta.
  • Ventilação insuficiente do aparelho.


Marcas fornecidas e seus respectivos prazos de garantia contra defeitos de fabricação:


*Atenção: somente para modelos já comercializados pela plataforma souenergy.com.br

    • Inversores e Micro inversores:
    - Fabricante Hoymiles - 12 anos de garantia
    - Fabricante Livoltek - 10 anos de garantia
    - Fabricante GE - 7 anos de garantia
    - Fabricante Solis - 5 anos de garantia
    - Fabricante Growatt - 5 anos de garantia
    - Fabricante SMA - 5 anos de garantia
    - Fabricante Canadian - Monofásico 7 anos / Trifásico 5 anos de garantia.
    - Fabricante Sungrow - Monofásico 5 anos / Trifásico 7 anos de garantia.
    - Fabricante Solplanet - 10 anos de garantia

    • Módulos Fotovoltaicos:
    - Fabricante DAH - 12 anos de garantia
    - Fabricante Ulica - 12 anos de garantia
    - Fabricante Longi - 10 anos de garantia
    - Fabricante GCL - 10 ou 12 anos de garantia (a depender do modelo)
    - Fabricante Risen - 12 anos de garantia
    - Fabricante Suntech - 12 anos de garantia
    - Fabricante Trina - 10 anos de garantia
    - Fabricante Astronergy - 10 anos de garantia
    - Fabricante Jinko - 10 anos de garantia
    - Fabricante Canadian - 12 anos de garantia
    - Fabricante Leapton - 15 anos de garantia
    - Fabricante OSDA - 12 anos de garantia
    - Fabricante Resun - 12 anos de garantia
    - Fabricante Sunova - 15 anos de garantia
    - Fabricante Vsun - 12 anos de garantia
    - Fabricante Solargiga - 12 anos de garantia

Em caso de não apresentação de documento comprovando a data da compra, será considerada data de fabricação, de acordo com número de série do fabricante.



Para falar com nosso Time de Engenharia & Suporte, escolha seu canal de atendimento preferido:



Horários de Atendimento:

  • Segunda a sexta - 8h às 19h
  • Sábados - 8h às 17h
  • Domingos e Feriados Nacionais - 8h às 12h

Coordenador de Suporte Técnico:

Eng. Lucas Farias - lucas.farias@souenergy.com.br


Gerente de Experiência do Cliente:

João Lucas Fontenele - joao.fontenele@souenergy.com.br