Informe Logístico

Olá, Revendedor!


Nós, da Sou Energy, estamos sempre pensando em como agregar mais valor à nossa parceria. Para que a entrega dos equipamentos ocorra sem problemas, é importante que você e seu cliente atentem a alguns pontos importantes.


1 - O descarregamento é realizado apenas no endereço de entrega que consta na Nota Fiscal de Venda. Caso deseje que a entrega seja em outro local, será necessário o pagamento do custo da reentrega e a solicitação de uma carta de correção via nosso canal de atendimento através do WhatsApp: (11) 4003-4343. Alterações na entrega de um pedido geram uma nova programação de data de entrega.


2 - O descarregamento é feito pelo transportador com o apoio de ajudantes da filial de destino. Em algumas situações o transportador contrata mão de obra local. Em todos os casos, esse custo é de responsabilidade do transportador.


3 - O transportador realiza o descarregamento em local de fácil acesso e próximo ao local de parada possível do caminhão. O pedido será descarregado de painel a painel, independentemente da quantidade e volume de painéis. Qualquer movimentação da carga, além do local de descarregamento, ocorrerá por custas do destinatário.


4 - Caso o destinatário se recuse a receber a mercadoria e peça para postergar a entrega, será gerada uma taxa de reentrega e uma taxa de armazenagem após 5 dias corridos da data da recusa do recebimento.


5 - A responsabilidade do recebimento e conferência dos volumes, no momento da entrega, é única e exclusivamente do recebedor. Por isso, é importante que seja alguém adulto e absolutamente capaz.


6 - Realize a conferência dos volumes entregues com a quantidade de volumes que constam na NF de Venda e verifique a integridade dos painéis de seu sistema. O volume dos painéis é o único cuja abertura pela transportadora está autorizada para descarregamento e conferência da integridade. Portanto, faça a verificação da integridade de todos os painéis durante o recebimento.


7 - Durante a conferência de recebimento, qualquer falta de volumes ou avaria nos painéis, deve ser relatada imediatamente por escrito, no campo de observações do Conhecimento de Transporte na (Via da Transportadora). Ao não fazer a ressalva, a pessoa que realizou o recebimento isentará a transportadora e o fornecedor de quaisquer responsabilidades relativas à entrega e à conformidade dos equipamentos.


8 - Não é preciso conferir o interior das caixas, apenas a integridade e quantidade de volumes e painéis; pois a responsabilidade da transportadora resume-se apenas à quantidade dos volumes e à sua integridade.


9 - O cadastro de ocorrência deverá ser efetuado dentro de 7 dias úteis após o recebimento do pedido, sendo passível de improcedência após esse período. Os registros de ocorrência referente a avaria e falta deverão ser realizados com apresentação de foto/vídeo da ocorrência e da anotação de ressalva no campo de observações do Conhecimento de Transporte. Para dar início ao processo de reparação ou reposição, envie essa documentação através do nosso canal de atendimento via WhatsApp: (11) 4003-4343 clicando aqui, selecionando uma das opções abaixo:

 

  • Opção 4 - Ocorrência de Entrega

  • Opção 2 - Registro de Nova Ocorrência
    • 1 - Recebi um equipamento avariado
    • 2 - Faltou algum item no meu pedido
    • 3 - Recebi um item incorreto
    • 4 - Outro problema de entrega

 

Agradecemos por sua atenção!