Informe Logístico

Olá, Revendedor!


Nós, da Sou Energy, estamos sempre pensando em como agregar mais valor à nossa parceria. Para que a entrega dos equipamentos ocorra sem problemas, é importante que você e seu cliente atentem à alguns pontos.


1 - A maioria das transportadoras não realiza agendamentos de dia e/ou horário para a entrega, dada a enorme complexidade de suas operações. Dessa forma, é importante realizar o rastreamento através da nota fiscal no site da transportadora e entrar em contato por seus canais de atendimento. Você, então, saberá quais são os dias mais prováveis de chegada dos equipamentos e poderá deixar alguém responsável no local do recebimento para realizar a conferência tanto dos volumes quanto da integridade dos painéis.


2 - A responsabilidade do recebimento e conferência dos volumes, no momento da entrega, é única e exclusivamente do recebedor. Por isso, é fundamental que seja uma pessoa adulta e de sua confiança ou da confiança de seu cliente.


3 - Caso você não possa estar no local no dia da entrega, deverá orientar o seu cliente em relação ao recebimento. Ele não precisa conhecer a fundo os equipamentos, bastando contar os volumes e realizar uma inspeção visual nos painéis.


4 - Durante a conferência de recebimento, qualquer falta de volumes ou avaria nos painéis deverá ser relatada imediatamente, por escrito, no campo de observações do Conhecimento de Transporte (Via da Transportadora). Apenas essa ressalva aciona, junto à transportadora, os processos de reposição da falta ou avaria. Ao não fazer a ressalva, a pessoa que realizou o recebimento estará isentando a transportadora e o fornecedor de quaisquer responsabilidades relativas à entrega e à conformidade dos equipamentos.


5 - Em caso de ausência de algum dos volumes adquiridos, é possível perceber facilmente, pois cada volume possui uma etiqueta de identificação. Com ela, é possível encontrar o nome do destinatário, o número da nota fiscal, o número do volume e a quantidade de volumes em sua NF. Verifique sempre com atenção a quantidade de volumes que consta em sua NF. Por exemplo: se você recebeu apenas os volumes 1/4, 2/4 e 4/4, significa que está faltando o 3/4. Com essa informação, você ajuda a transportadora a localizar rapidamente o seu volume.


6 - É essencial verificar se os painéis estão sendo entregues inteiros e sem avarias. Nesse caso, é importante registrar com fotos e/ou vídeos o momento de checagem, para que qualquer problema que ocorra seja resolvido com agilidade. Os volumes dos painéis são os únicos que são autorizados a serem abertos no descarregamento. Em cada um deles, há uma etiqueta autorizando essa abertura. Como se trata de um volume de grande peso, ele precisa ser descarregado de forma fracionada, o que facilita a conferência. Realize a abertura do(s) volume(s) dos painéis para conferência da integridade dos mesmos.


7 - Não é preciso conferir o interior das caixas, apenas a integridade dos volumes e dos painéis. A responsabilidade da transportadora resume-se à quantidade de volumes e à integridade dos mesmos. Sobre o conteúdo interno das caixas, temos fotos e filmagens do processo de separação e expedição e poderemos fazer uma análise para dirimir quaisquer dúvidas sobre faltas após a liberação da transportadora.


8 - Em caso de avaria ou falta, entre em contato com a nossa central de atendimento tendo em mãos os registros em foto/vídeo da ocorrência, bem como a ressalva realizada no Conhecimento de Transporte, a fim de que seja avaliada a situação e se procedente à notificação, que ocorra a reparação/reposição.

 

ATENÇÃO AO ENDEREÇO DE ENTREGA!

A fim de conferir maior segurança e agilidade na entrega do kit fotovoltaico, pedimos que o campo “endereço de entrega” seja preenchido com maior atenção possível, evitando atrasos e gastos desnecessários ao cliente.

Uma vez que o transportador chegar ao local de entrega especificado na nota fiscal, ele não poderá destinar a mercadoria a outro endereço, salvo mediante formal solicitação do cliente.

Se, portanto, o cliente desejar alterar o endereço de entrega, deverá enviar a solicitação por e-mail, informando número da nota fiscal e fornecendo informações completas sobre o novo endereço para [email protected].

Em se tratando de pagamento por meio de financiamento bancário, faz-se necessária a alteração de endereço na carta de autorização de crédito, que deverá ser enviada ao e-mail supracitado.

A despesa com a nova entrega deverá ser custeada pelo cliente, que fará o pagamento diretamente à transportadora.



Para maior conforto e agilidade, entre em contato pelo WhatsApp (11) 4003 4343 ou clique aqui, seguindo os passos abaixo:

  • Opção 5 (Expedição/Entrega)
    • Opção 3 (Equipamentos Avariados)
  • Opção 5 (Expedição/Entrega)
    • Opção 4 (Volumes Faltantes ou Incorretos)

 

Agradecemos por sua atenção!