Informe Logístico

Olá, revendedor!

Na Sou Energy, prezamos pela transparência e segurança, principalmente em nosso processo de logística. Por isso, para que a entrega dos equipamentos ocorra sem problemas, é importante que você e seu cliente se atentem a alguns pontos importantes. Listamos, aqui, tudo que é de responsabilidade sua ou da transportadora, para evitar quaisquer falhas de comunicação e fazer nossa parceria ser cada vez mais forte.

 

1 - A grande maioria das transportadoras não realiza agendamentos de dia e/ou horário para a entrega, devido ao tamanho e complexidade de suas operações. Dessa forma, é importante realizar o rastreamento de sua nota fiscal no site da transportadora e entrar em contato pelos seus canais de atendimento. Assim, você saberá quais são os dias mais prováveis de chegada dos equipamentos e poderá deixar alguém responsável no local do recebimento para realizar a conferência dos volumes e da integridade dos painéis.

 

2 - A responsabilidade do recebimento e conferência dos volumes, no momento da entrega, é única e exclusivamente sua e de seu cliente.

 

3 - Caso você não possa estar no local no dia da entrega, deverá orientar seu cliente em relação ao recebimento. Ele não precisa conhecer a fundos os equipamentos, bastando contar os volumes e realizar uma inspeção visual nos painéis

 

4 - Durante a conferência de recebimento, qualquer falta de volumes ou avaria nos painés deve ser relatada imediatamente por escrito, ao Conhecimento de Transporte (Via da Transportadora). Apenas essa ressalva aciona os processos de reposição da falta ou avaria. Se não realizar a ressalva, a pessoa que realizou o recebimento estará isentando a transportadora e o fornecedor de quaisquer responsabilidades relativas à entrega e conformidade dos equipamentos.

 

5 - Em caso de ausência de algum dos volumes adquiridos. é possível identificá-lo, pois cada volume possui uma etiqueta de identificação. Com ela, é possível encontrar o nome do destinatário, o número da nota fiscal, o número do volume e a quantidade de volumes em sua NF. Verifique sempre com atenção a quantidade de volumes que consta em sua NF, Por exemplo: se você recebeu apenas os volumes 1/4, 2/4 e 4/4; significa que está faltando o 3/4. Com essa informação, você ajuda a transportadora a localizar mais rapidamente o seu volumme.

 

6 - É essencial verificar se os painéis estão sendo entregues inteiros e sem avarias. Nesse caso, é importante registrar com fotos e/ou vídeos o momento de checagem, para que qualquer problema que ocorra seja resolvido com rapidez. Os volumes dos painéis são os únicos que são autorizados a serem abertos no descarregamento. Em cada um deles, há uma etiqueta autorizando essa abertura. Como se trata de um volume de grande peso, ele precisa ser descarregado de forma fracionada, o que facilita a conferência.

 

7 - Não é preciso conferir o interior das caixas, apenas a integridade dos volumes e painéis; pois a responsabilidade da transportadora resume-se á quantidade de volumes e á integridade dos mesmos. Sobre o conteúdointerno das caixas, temos fotos e filmagens do processo de separação e expedição e podemos fazer uma análise sobre qualquer dúvida sobre faltas após a liberação da transportadora.

 

8- Em caso de avaria ou falta , entre em contato com a nossa central de atendimento, com os registros em foto/vídeos da ocorrência de ressalva em mãos, para dar início ao processo de reparação ou reposição.

 

Agradecemos a sua atenção!