3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída aconteceu em outubro

Nos dias 24 e 25 de outubro aconteceu na sede do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema) o 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD). A iniciativa reuniu os maiores players nacionais e internacionais do setor. Além disso, a participação da Sou Energy foi destaque no evento. Com 150 projetos executados, a empresa é responsável por capacitar mais de 200 profissionais.

A Sou Energy apresentou, durante o evento, os cases de sucesso relacionados ao trabalho feito por todo o Estado. Além disso, a empresa mostrou ainda os equipamentos utilizados por ela, o otimizador de marca alemã, Tigo (da SMA) e a Hoymiles, gigante chinesa no setor de microinversores. Ambos os materiais são considerados líderes de mercado. Ainda durante o evento, o veículo utilizado pela empresa, uma BMW i3, 100% elétrica esteve disponível no local.

Entenda

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída foi uma oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor. Além disso, quem esteve presente pode conhecer o que está acontecendo no mercado, apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo setor acadêmico.

 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)

O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída. São apontadas fontes renováveis de energias na matriz elétrica brasileira. Além disso, tudo sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos. Outros pontos foram as tecnologias inovadoras, novas entrantes e perspectivas de crescimento.

A iniciativa conta também com a presença de players do setor. O intuito é compartilhar e discutir soluções tecnológicas. Além disso, são abordados procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento da Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.